O que você sabia (ou não) sobre James Cameron

Você sabia que James Cameron é mergulhador profissional? E apaixonado por Meio Ambiente e vidas aquáticas? E que escolheu a profissão de cineasta para tornar seus sonhos realidade? Não!?

Bom, parem tudo que estiverem fazendo e se deliciem com a maravilha que o TED nos oferece…

TED? Transferência Eletrônica Disponível?

Não!

TED é uma rede internacional sem fins lucrativos que se destina a espalhar pelos quatro cantos do mundo o maior número de idéias que — para o bem de todos — devem ser promovidas e compartilhadas.

Tudo começou, em 1984, numa conferência em Long Beach, na Califórnia, que uniu sob o mesmo teto as mentes mais brilhantes e inovadoras da Tecnologia (T), do Entretenimento (E) e do Design (D). De lá pra cá, a rede só cresceu e chegou a Oxford, à India e ao Brasil — ano passado tivemos TED talks em São Paulo, com os nossos prodígios brasileiros.

Pontos comuns das palestras do TED — todas fantásticas e disponíveis em www.ted.com — passam por conceitos como liderança, inovação, sonhos, curiosidade e persitência! Assistir a elas é um dos meus passatempos preferidos. Fonte de inspiração permanente.

Capaz de transportar as mais incríveis histórias às telas, James Cameron não poderia ficar de fora do TED. Na palestra — sem legendas em português — dá lição de liderança, diz que o fracasso é aceitável e versa sobre a infância dedicada a leituras de ficção científica. Como mergulhador profissional, conta como recorreu à Fox para financiar sua expedição mais aventureira: ver o Titanic (real) afundado — e, de quebra, emplacar a segunda maior bilheteria da história.

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!

Helena Sroulevich

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Helena Sroulevich

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s