Michael Douglas leva “Countdown to Zero” à ONU

Celebrando a oitava Conferência da Revisão do Tratado de Não Proliferação (de armas nucleares), que tem 189 países como signatários, Michael Douglas foi ontem à sede da ONU (Organização das Nações Unidas) para a exibição de “Countdown to Zero”.

Antes da projeção-ato político pelo desarmamento nuclear, que contou com a presença do Secretário Geral das Nações Unidas Ban Ki-moon, a estrela hollywoodiana afirmou que o filme “…vai além de ressaltar a questão da ameaça nuclear, pois sublinha o papel e a responsabilidade dos distintos meios neste debate…” E versou favoravelmente à produção de documentários desta estirpe, pois, segundo ele, tornam-se instrumentos poderosos de informação à sociedade e uma sociedade informada é difícil de ser parada e desprezada por políticos.

Exibido este ano em world premier no Festival de Sundance e depois na Conferência do TED, o documentário, dirigido pela britânica Lucy Walker e financiado pelo multimilionário canadense Jeff Skoll (*), fundador do portal eBay, tem estreia confirmada no mercado americano em julho próximo. Mas antes, viaja à França em participação hors-concours no Festival de Cannes. Por lá, os participantes do festival encontrarão o produtor Lawrence Bender, o simpático aí da foto, e muito competente. Vem trilhando uma carreira vitoriosa à frente das produções de Quentin Tarantino, inclusive do último lançamento “Bastardos Inglórios”.  No ramo dos documentários, vale lembrar que é dele também o oscarizado “An Inconvenient Truth” (Uma Verdade Inconveniente), que colocou  as questões climáticas na ordem do dia da agenda global.  Viva, Lawrence!

Helena Sroulevich

(*) Como já sabem, me amarro nas palestras do TED. Aqui, o Jeff Skoll, logo após a produção de “An Incovenient Truth”. Ele fala de seu investimento em filmes para mudar o mundo. Tem pouco mais de 15min e legendas em português: http://www.ted.com/talks/lang/por_br/jeff_skoll_makes_movies_that_make_change.html

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Helena Sroulevich

2 Respostas para “Michael Douglas leva “Countdown to Zero” à ONU

  1. Paulo Henrique Souto

    Viva Helena, grande e incansavel pesquisadora do Cinema Brasileiro e Internacional. Parabéns Bjs.

  2. Obrigada pelo carinho. Puxei a sardinha ao produtor. Por que será? Risos. Além de ter acertado na profissão, o cara manda bem mesmo. Uma das pessoas que eu tenho vontade de conhecer. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s