Excomungado

Acaba de chegar às locadoras o thriller de ação sobrenatural “Legião” (2010), do diretor Scott Stewart.

Sem passagem pelo circuito exibidor nacional (não é de se admirar que tenha sido descartado), a trama de tons bíblicos traz Paul Bettany na figura do arcanjo Michael (ou Miguel), general dos exércitos do Senhor. Após perder a fé na humanidade, Deus resolve dar fim à sua criação enviando hordas de anjos para exterminar os homens – o início do Apocalipse.

Michael recebe a missão de matar a garçonete Charlie (Adrienne Palicki), que carrega em seu ventre a última esperança do mundo (sabe-se lá o motivo…). Mas ele acaba se rebelando contra Deus e, despindo-se de suas asas – seu elo com o Chefe −, resolve proteger a mulher e seu futuro rebento da fúria divina.

O arcanjo conclama para a batalha um grupo de desavisados perdidos numa lanchonete no meio do nada. Entre eles se encontram Jeep Hanson (Lucas Black), seu pai Bob (Dennis Quaid no fundo do poço) e Kyle Williams (Tyrese Gibson). O estabelecimento será o forte dos cowboys ungidos com a questionável fé de Michael.

Esse lixo cósmico é fruto de um roteiro sem pé nem cabeça, com cenas de ação sem nenhuma criatividade − Adão e Eva se enforcariam na árvore do paraíso, tamanho o tédio, evitando que Ele suasse a camisa mais tarde. A péssima atuação dos atores tenta se equilibrar no trabalho de Bettany (coitado…), que se esforça para evitar a perda total da produção, mas não consegue. O filme procura funcionar como parábola dos desígnios de Deus. Explora diversos clichês e deturpa o texto sagrado (o que não é novidade) na tentativa de catequizar cinéfilos ávidos pelo tema.

Espécie de “Supernatural” às avessas – no qual os anjos com feições demoníacas são os bandidos −, parece mais a ira dos céus contra o Cinema. Não se iludam com o trailer. Tal despropósito deveria ter ido direto para o lixo. Nem de graça…

Carlos Eduardo Bacellar

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Carlos Eduardo Bacellar, Fuja dessa roubada!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s