Doidos ganha a televisão

No último sábado (19/6), foi ao ar, no programa Revista do Cinema Brasileiro (http://www.revistadocinemabrasileiro.com.br), da TV Brasil, reportagem com a participação deste que vos escreve. Tive a honra de representar o blog numa matéria que colocava novas mídias sob os holofotes, e dei minha primeira entrevista! Ah, moleque!

Em pauta, as sessões de cinema exclusivas realizadas para blogueiros. Atenta ao universo da Internet, a indústria da sétima arte começa a perceber a importância das plataformas alternativas na divulgação dos filmes.

Confiram o vídeo com a reportagem:

Investir no relacionamento com blogs especializados, por exemplo, pode ser uma ótima estratégia para exponenciar os esforços de comunicação. Muitos desses veículos possuem público fiel, e críticas e comentários, dependendo do teor, podem encher ou esvaziar salas de exibição. Como o número de pessoas que consome notícias pela rede aumenta a cada dia, os veículos virtuais têm importância capital no incremento do boca a boca.

Sem peias editoriais inflexíveis, os blogs utilizam, muitas vezes, a linguagem coloquial desregrada (abusada no tom certo), que é capaz de criar identificação imediata com os leitores. Trocando em miúdos: podemos imaginar algo como aquela famosa conversa com os amigos, após a sessão de um filme − que gera debates acalorados −, se estendendo para a Internet. Espaço não refratário a experimentalismos, os blogs acolhem bem algumas ousadias impensadas para os meios de comunicação tradicionais, além de abordarem temas que passam ao largo das pautas ortodoxas.

O Doidos, criado com o objetivo de se tornar local credenciado para discussões inteligentes sobre Cinema, vai completar somente 6 meses de vida, mas possui vasto material e leitores ilustres, figuras que enriquecem qualquer bate-papo. Eu, o Edu e a Helena queremos agradecer a todos que sempre acreditaram na nossa capacidade. Não deixem de passar por aqui sempre que possível.

Abraços!

Carlos Eduardo Bacellar

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Carlos Eduardo Bacellar, Uncategorized

2 Respostas para “Doidos ganha a televisão

  1. Paulo Henrique Souto

    Parabéns, o Doidos por cinema merece. Abs.

    • Obrigado pelo carinho, Paulo Henrique. Você é uma das figuras ilustres às quais me referi no texto. É uma honra tê-lo como nosso leitor. Estímulos de pessoas inteligentes são sempre fundamentais.
      Abraços!
      Carlos Eduardo Bacellar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s