Novo doc de Michael Moore na locadora mais próxima de sua casa

Dessa vez Michael Moore aponta suas lentes cínicas e ácidas para as rachaduras do sistema econômico liberal, expondo os desequilíbrios provocados pela busca desenfreada por lucros, meta cega de alguns, em detrimento do bem-estar da maior parte da sociedade.

Capitalismo: uma história de amor (2009), novo documentário do cineasta mais controverso da América, acaba de chegar às locadoras. Sem vez na agenda do circuito exibidor, está fresquinho, fresquinho na estante, esperando para conquistar sua atenção com aquela capa amarelo ovo.

O diretor de “Fahrenheit 9/11” (2004) e “Tiros em Columbine” (2002) nos faz estremecer na poltrona ao revelar a deturpação dos valores morais em sociedades de consumo — nas quais o ter é mais importante do que ser — e o esmagamento do indivíduo que se debate em desespero sobre toneladas de dólares (dos outros).

Lembrando que minha colega de blog, Helena, assistiu ao filme no último É tudo verdade e escreveu uma crítica inspirada:

https://doidosporcinema.wordpress.com/2010/04/14/capitalismo-gas-hilariante/

Essa garota me enche de orgulho. Escrever no mesmo espaço que gente tão talentosa aumenta a responsabilidade.

Carlos Eduardo Bacellar

p.s. Aproveito para agradecer a tolerância dos meus amigos que trabalham na Vídeo Estação de Botafogo. Quase sempre fico de tocaia, esperando os filmes chegarem, e não tenho a menor paciência para aguardar a catalogação dos DVDs no sistema. Se pudesse, levava o filme para casa na caixa da distribuidora. Abraços para o Gabriel, o Rogério e a Luiza. Os três levam numa boa a minha ansiedade (que, em determinadas situações, descamba para o abuso).

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Carlos Eduardo Bacellar, Filmaço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s