“Resident Evil: Afterpost”

“Cadê o coitado que disse que eu era um pastiche do filme baseado no game da concorrência? Está na hora de fazê-lo entender como funciona uma estratégia de marketing predatória.”

Tomei um puxão de orelha feio de um fã do game Resident Evil. Ele chamou minha atenção para o fato de que o carrasco demoníaco a que me referi no meu último post não é um pastiche de “Silent Hill” (2006), outro filme que migrou dos consoles de jogos eletrônicos – só que desenvolvido pela concorrente da Capcom, a Konami − para a telona.

O personagem, chamado de Executor Majini, faz parte do universo do game que transcendeu plataformas e chega à sua quarta adaptação para os cinemas com a atriz Milla Jovovich vivendo a protagonista Alice. Ambas as séries exploram o gênero survival horror, só que com temáticas diferentes.

Na verdade, foi a indústria dos games – que ofereceu a matéria-prima para as produções −, e não a cinematográfica, que apostou numa estratégia de benchmarking, digamos assim. Mas a ordem dos fatores não altera o produto. Os dois personagens são tão similares que fica difícil imaginar uma coincidência.

Bom, isso não nega o fato de que eu jamais deveria ter negligenciado meu PS2…

Na verdade, caros leitores, essa retórica toda é uma tentativa descarada de limpar minha barra.

Todas as contribuições que visam a retificar eventuais equívocos (e, de quebra, desancar os Doidos) serão sempre muito bem-vindas. Fica o registro para todos os fãs da série.

Para quem estiver interessado em comprar o simpático boneco do Executor, que com certeza não irá permitir que seu filho(a) durma por um bom tempo (e obrigará você a gastar uma grana com o psicólogo infantil), clique aqui.

Carlos Eduardo Bacellar

“Essa é a sua melhor resposta? Você merece morrer por causa dessa resposta, seu blogueiro fanfarrão metido a crítico de cinema.”

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Carlos Eduardo Bacellar, Uncategorized

Uma resposta para ““Resident Evil: Afterpost”

  1. Pingback: Biohazard: crítica de “Resident Evil: Afterlife” « Doidos por Cinema

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s