O natimorto

Se o personagem que Lourenço Mutarelli vive em “Natimorto” resolvesse colocar, com seu baralho de Tarô improvisado nos maços de cigarro — que carcomem seus pulmões (e sua sanidade) –, as cartas para o diretor taiwanês Justin Lin, responsável pela aberração “Velozes e Furiosos 5 — Operação Rio”, certamente a primeira carta a sair seria O Enforcado.

Segundo Igor Pedrosa, autor do livro Tarô — A História e a Magia (Léo Christiano Editorial Ltda., 2005), “[…] a carta O Enforcado mostra um rapaz em traje simples, mas de colorido alegre (reveza cores fortes), pendurado por um dos tornozelos, com os braços amarrados às costas. A forca é uma barra estreita apoiada sobre dois cepos, cada um mostrando seis tocos de galhos que foram cortados (somam 12, número da carta) — indicam que o instrumento do suplício foi improvisado especialmente para a vítima […]”

E continua: “[…] Certos exemplares da carta incluem moedas caindo do infeliz […]”

Improvisação, no caso de “Velozes…”, é sinônimo de estupro de inteligência caça-níquel. E o suplício, caro leitor, é o maldito filme que o Lin resolveu realizar com o objetivo de torturar quem se atrever a conferi-lo. O dinheiro não é o do diretor, que certamente está com os cofres cheios, mas dos otários (como eu) que gastam para assistir ao novo absurdo da franquia.

Aquela guimba da imagem deveria ter sido usada para queimar os negativos desse despropósito.

Não deixe de dar atenção aos sinais das cartas. Quem avisa amigo é.

Em tempo… A galera do Omelete, em um de seus vídeos, satiriza a produção destacando as cinco coisas sobre o Rio de Janeiro que aprendemos com “Velozes…”. Veja aqui. Hilário! Só não entendi os três ovinhos concedidos pelo Érico Borgo ao filme. Ele mesmo dever ter posto os ovos, ao se cagar de tanto rir (a opção era chorar). Que lixo!

Ufa… Depois desse desabafo estou me sentindo bem melhor…

Carlos Eduardo Bacellar

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Carlos Eduardo Bacellar, Fundo do Poço (suicídio estético)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s