O Abismo Prateado

A dor do amor mesclando planos longos e profundo silêncio. Esta aí a competência do Karim Ainouz.

Assisti cinco vezes (no cinema) a “Viajo porque preciso, volto porque te amo” e antes já era fã de “Madame Satã”, o que deixa o Karim com uma responsabilidade: me surpreender sempre. Mas ele consegue. E como. Em “O Abismo Prateado” conta a história de Violeta (Alessandra Negrini), a dentista abandonada por Djama (Otto Jr.) que embarca para Porto Alegre, “sem mais, nem porquê”, depois de um ato de profundo amor entre os dois. E a história é feita pra ninguém entender mesmo. Ou melhor, entender/sentir tudo. Ouça a canção.

Carlinhos Bacellar, o maroto de sempre, questionaria sobre o filme: quem em sã consciência abandonaria a Alessandra Negrini? Concordo. Embora mulheres não façam o meu tipo.

Aproveito e compartilho uma LAST MINUTE INFORMATION: garanti ingresso para o Pedro Almodóvar, o meu rei da trangressão! Amanhã, às 8h30 da matina, o meu encontro será com ele! Uhuu!

Helena Sroulevich

3 Comentários

Arquivado em Filmaço!!!, Helena Sroulevich

3 Respostas para “O Abismo Prateado

  1. Paulo Henrique Souto

    oi filhota, pois é o Karim é realmente talentoso, de uma sensibilidade incrivel, o Rodrigo relata hoje na sua matéria que a plateia chorava, muito…nesses tempos de pandaria, pelo visto aí em Cannes os filmes são mais leves e retratam o humano que somos e estamos deixando de ser…internet, vida corrida etc etc…curta bastante. bjs.

  2. Quem em sã consciência abandonaria a Alessandra Negrini? Não sabia que você lia pensamentos, amiga do meu coração. Hehehehe!
    Paulo Henrique, o senhor está de mal comigo?
    Beijos!
    CEB

  3. Helena

    Queridos, muito queridos os dois!
    PH, amo o Karim. Simples assim.
    Carlinhos, cada vez me espanto mais com o meu dom de clarividência. Rs. Mas a mulher é linda. E no filme faz uma mulher super-bacana. Mas não falta homem burro no mundo…
    Beijos aos 2!
    P.S. Escrevo já sobre o Almodovar! E não tenho um caso de amor com ele à toa MESMO. SENSACIONAL o “La Piel que Habito”. ROTEIRO PHODA!

Deixe um comentário

