2 pernas, 3 gols

de pernas para o ar 2

 

O bonequinho arria na poltrona. Desmaia ou dorme, quem arrisca? Similares seus nacionais olham de binóculo ou censuram. E qual é o problema? Nenhum. O público goza (!) com frações bem pensantes incluídas. Este, o plot de uma série sadomazô, intitulada (provisoriamente) “Cinema Brasileiro”, em versão secular.

Mas vai que é um tesão mal resolvido entre Crítica e Comédia ou o prazer do paradoxo, tudo bem. O fato é que o capítulo atual da série acima – “De pernas pro ar 2” – é de tirar qualquer chato esteta do cochilo, uma aguinha de coco bem gelada nesse verão infernal. É tudo de bom.

O argumento é o primeiro gol. O que poderia acontecer com aquela mulher (Ingrid Guimarães), após descobrir o prazer e o seu caminho nos brinquedos de prazer? Vicia-se no trabalho e desmaia! Do “estresse” ao “desestresse”, a narrativa do 2, a mulher se reinventa em seus brinquedos, do Brasil para o mundo.

O filme, como obra, é primoroso (segundo gol). Destaco o som e a trilha (impecáveis) e a mudança na direção de arte (o tratamento fake da primeira versão sumiu, sem deixar saudades). Sobre o elenco, os atores do 1 encontraram o melhor tempero aos seus papéis (Bruno Garcia e Maria Paula) e os novos coadjuvantes vão no tom certo.

Sendo “repeteco” ou missão, é quase sempre desafio fazer um 2 melhor que o 1 – ao menos, na indústria de cinema. Ocorre-me, a exemplo, não ser o caso de “O poderoso chefão”, nem de “Se eu fosse você”. Mas, em Pernas, é no 2 que a química pinta plena. Cogito de um tête-a-tête assertivo entre a produtora (Mariza Leão, uma amiga de verdade) e o distribuidor (Bruno Wainer), a apurar o produto. Terceiro gol.

No mais, abra as pernas e morra de rir.

Claudia Furiati

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Estranhos no ninho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s