Alegria que leva à… dúvida…

Liga da Justiça de “A Alegria”

Esse negócio de falar sobre filmes dá um trabalho… Meryl Streep entenderia meu estado de espírito após a cabine de “A Alegria”, filme que integra a trilogia Coração de Fogo — triunvirato experimental de filmes sobre juventude, alegria, raiva e utopia no começo do século XXI — dos diretores Felipe Bragança e Marina Meliande.

Não parei de pensar sobre o filme do Felipe e da Marina desde então, o que é algo positivo. Segundo as instruções de segurança elaboradas pelos dois, trata-se de uma narrativa utópica acerca da juventude em grandes centros urbanos.

Antes de omitir qualquer juízo de valor estético (se é que em algum momento serei capaz disso), preciso desopilar. Neste momento, é pedir muito de mim. Depois de “A árvore da vida” e da (pseudo)alegria fantástica e escapista que a dupla de diretores imprime na tela, só mesmo “Lanterna Verde” para evitar que eu pense mais do que deveria e cause um curto-circuito nos meus neurônios.

Apesar das angústias geradas por encenações crípticas que minha sensibilidade limitada não consegue depreender, estou sempre prestigiando o cinema nacional. Seja ele novíssimo, velhíssimo, gostosíssimo, charmosíssimo etc.

Carlos Eduardo Bacellar

p.s. SPOILER!!! Naquelas cenas finais… Achei que a Luiza (Tainá Medina), depois de brincar de Lince Negra pelo seu prédio, ia se transformar numa espécie de Mulher-Hulk rosa e sair quebrando tudo…

p.s.2 Não fiz nenhum comentário mais ousado a respeito da Tainá pois não sei se ela é maior de idade… Mas que graça!


Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Carlos Eduardo Bacellar, Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s